Radical Shapes

Ícone em produção de shape regional dos anos 70 e 80, Carlos Radical está voltando este ano a criar suas peças exclusivas e personalizadas. Radical foi o primeiro fabricante de shapes para skate laminados e vergados à prova d’água do Rio Grande do Sul.

A ideia surgiu no inicio dos anos 70, quando os decks gringos custavam muito caro e eram de difícil obtenção. Sem muito dinheiro para investir nas tábuas, Radical começou a produzir suas próprias peças artesanalmente em uma prensa caseira.  O produto deu tão certo que foi comercializado para os skatistas do Swell Skatepark .

Grandes skatistas gaúchos e de outros estados como Chico Preto, Renatão, Lucas Teixeira, Gordo, Fornari, Juarez, Fábio, Branca de Neve, Mico, PC, Paulo, Formiga, Serginho, Rafa Teixeira entre outros, aderiram a esta novidade e inclusive competiam com o shape criado pelo Carlos Radical.

O início da década de 80 foi de uma baixa intensa na popularidade do skate mundial. Com isso muitas pistas fecharam ou perderam movimento. Essa queda fez com que Radical parasse de produzir shapes. No ano de 2011 voltou a ativa após ser descoberto pelo Renatão do SkateOnline, que recebeu uma mensagem do antigo amigo pelo site. A reintegração de Radical às sessions da turma old school  era o incentivo que faltava para ele voltar a fabricar as lendárias tábuas.

No último final de semana, 13 de Janeiro, essa turma old school se juntou no Swell Skate Camp para a apresentação de uma série comemorativa feita de modo a reproduzir os modelos da época. Foram oito meses produzindo essa coleção que agora tem lugar garantido: a parede! Boas lembranças e a promessa de um futuro na produção de skates.

 



Comentar