Cobertura Descolando Festival 2012

O dia começou muito agradável e ensolarado no feriado do dia 15 de novembro. Às dez e meia da manhã o ônibus partia da praça Japão rumo ao Swell Skate Camp, onde aconteceu o fechamento do Descolando Intercolegial 2012.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento e interagiram com as atividades que rolavam no local. A cama-elástica skatável não ficou vazia nem por um minuto. Na oficina de slackline muitas pessoas praticaram a modalidade pela primeira vez e se divertiram sobre a fita, mostrando ter equilibrio. Outros foram justamente para curtir os shows. “Vim para ver o show da Dis Moi (do colégio rosário)”, afirma Luiza Hafner, amiga de Bela – vocalista da banda.

À uma hora da tarde houve uma evacuação das atividades. Eram os salchipães que estavam sendo servidos na churrasqueira. De barriga cheia, mais uma vez as pistas de skate ficavam lotadas. Enquanto alguns apenas davam suas voltas por diversão, os participantes do Descolando já iam se aquecendo para as baterias.

A partir das 13h30min, a Swell foi sonoramente comandada pelo festival de bandas. O primeiro quarteto a subir no palco foi a Revolution do colégio Anchieta, seguida pela Untitled, do Pastor Dohms e para fechar, a tão esperada Dis Moi, do Rosário.

Para completar a lista de atividades que aconteceram no evento, rolou a oficina de grafite, onde a galera podia grafitar em um extenso painel de madeira e ainda aprender mais sobre a arte com Marcos Torres e Gustavo Jardim que auxiliavam o pessoal. Cristian Castelo Branco estava muito animado com o spray na mão. “Gosto de grafitar, mas prefiro o skate. A swell é um ambiente em que todo mundo fica junto, se ajudando, aqui não existe rivalidade. Gosto muito desse lugar”, conclui.

Quando os competidores do Descolando foram chamados a pista para iniciar o aquecimento o clima se tornou contagiante. Todo mundo estava torcendo e vibrando com as manobras. O incentivo foi grande. E a galera que estava dentro da pista revidou, deixando o público impressionado.

E para fechar o dia em grande estilo, a Second Hand subiu ao palco e mandou ver com o show. Sons do Sublime, Raimundos e de própria autoria da banda fizeram a cabeça da galera. Na última música a emoção e a roda punk rolaram soltas, pois o evento chegava ao fim, depois de um grande dia.

Vencedores

Na competição de bandas quem conquistou a premiação da oficina de quatros horas de ensaio no Studio Aliens, foi a Dis Moi. Os integrantes levaram o público presente a loucura, com direito a bis e piadinha com o “Jimi Endres”, guitarrista da banda comparado ao ícone dos acordes, Jimmy Hendrix. O grupo é formado por Bela Leindecker (vocais), Erick Endres (guitarra e vocais), Lourenço Marques (baixo) e Pedro Poffo (bateria).

Em cima do skate quem levou a melhor foi o Rafael Wainer, vulgo Ratinho, que recebeu ainda uma viagem pela SixTravel para Buenos Aires. Em segundo lugar ficou Vicente Dias e na terceira colocação Juan Ribeiro, o Perigoso. O trio ganhou premiações da Vibe e da Matriz Skateshop.

E no fechamento da gincana, tensão para saber qual foi a escola vencedora. Seria aquela que atingesse maior pontuação somando todos os eventos do ano. E o grande campeão foi o colégio Rosário. Os integrantes do grupo vão para a Ilha da Magia, curtir o Red Bull Skate Generation, realizado na praia do Rio Tavares, na pista de Pedro Barros.

Após um dia agitado e cheio de atividades, todo mundo sai campeão. Pois o evento nada mais é do que o comprometimento e a dedicação de cada participante. E que venha o Descolando Intercolegial 2013.

 

Fotos oficiais do Descolando Festival 2012.

Confira aqui as fotos tiradas por Gabriel Schimidt.

E abaixo o vídeo oficial do evento:



1 Comentário para “Cobertura Descolando Festival 2012”

  1. […] Intercolegial 2012, numa disputa entre escolas. O festival foi apresentado pela Vibe e aconteceu no Swell Skate Camp, em Porto Alegre, RS, junto do Banx. Confira acima o vídeo de como foi esse dia agitado e algumas […]

Comentar