Descolando Intercolegial 2011

Nesse último final de semana, mais precisamente no sábado, dia 5 de novembro, a Swell Skateboard finalizou com chave de ouro mais um ano do projeto Descolando Intercolegial, que busca aproximar estudantes de ensino médio e fundamental do universo do skateboard, incentivando a prática do esporte e proporcionando atividades relacionadas para envolver ao máximo as escolas participantes como um todo.

   

Todos os anos, o Descolando conduz pequenos eventos entre as escolas que terminam em um grande evento final no Swell Skate Camp, em Viamão, onde os alunos podem aproveitar muito além de uma competição de skate, desfrutando de outras atividades em meio à natureza.

  

Este ano, o evento final do Descolando Intercolegial, além da clássica competição de skate no BanX, também teve Slackline, com a equipe da Skilline, para a galera que quisesse aprender esse novo esporte que vem tomando conta dos parques de Porto Alegre e que, assim como o skate, também possui as suas manobras.

Entre uma atividade e outra, contamos também com o grande apoio do Totosinho, matando a fome da galera.

 

Além do slackline, o Swell Skate Camp também recebeu um pequeno festival de bandas, com as melhores bandas de cada escola participante do Descolando, que contou com a participação das bandas Suvalan, do colégio João XXIII, Trinta e Seis, do Farroupilha, Mosaiko, do Anchieta e Alter Bliss, do Rosário. As apresentações das bandas tiveram início com a abertura da banda convidada Nostate.

A vencedora foi a banda Mosaiko, que ganhou de barbada 2 horas de gravação em estúdio no estúdio K9.

  

   

A competição entre as escolas aconteceu no final do dia, seguido de duas baterias de uma competição Amador Open, com os skatistas que não eram das escolas participantes.

Além da disputa no banX, as escolas disputavam também o melhor resultado

Entre os alunos, tivemos duas baterias, seguidas de uma final com 6 participantes que não deixaram a desejar, sendo que os 3 primeiros colocados receberam bolsas de estudo na Up Idiomas, que deu bolsas de 100% (primeiro colocado), 75% (segundo colocado) e 50% (terceiro colocado) para o curso de inglês. Tudo terminou com um show da banda Johnny Mud, que já mostrou seu som várias vezes no BANX.

O resultado das competições foi o seguinte:

DESCOLANDO INTERCOLEGIAL

1 – Daniel Diak – Rosário

2 – Bruno Deos – Anchieta

3 – Arthur Piccoli – Rosário

4 – Eduardo Binfaré – Rosário

5 – Jean Lucca – Pastor Dohms

6 – Richard Lemos – Farroupilha

AMADOR OPEN

1 – Jonny Gasparotto

2 – Marlon Silva

3 – Gabriel Granja

4 – Pedrinho Santos

5 – Matheus Muniz

                              



Comentar