Mountainboard em Visconde de Mauá

Circuito Brasileiro de Mountainboard – Resultados 2ª Etapa – Visconde de Mauá – RJ

Campeonato Brasileiro 2011 – De 10 a 11 de setembro

(Fotos por Cauã Csik e Gustavo Wittich)

A etapa de Visconde de Mauá foi a 2ª do Circuito Brasileiro, se realizou de 10 a 11 de setembro no tradicional complexo de pistas Local Trip Mountainboard Park, em Visconde de Mauá, RJ.
Participaram 33 atletas vindos de 5 Estados brasileiros. Esta é a única etapa do Brasil que conta com 4 modalidades, em que foram avaliadas velocidade (Downhill, Boardercross) e técnica: Big Air e Slopestyle. Cada uma delas é dividida em 3 categorias: Elite, Master, Amador e Feminino.
A primeira modalidade disputada foi o Downhill, com tomada de tempo na mesma pista onde são realizadas as baterias de outra das 4 modalidades, o Boardercross. A prova de Slopestyle pôde acontecer à noite, devido a uma novidade: a instalação de 14 refletores em toda a extensão da pista. Os atletas se superaram e mandaram manobras de alta complexidade. O obstáculo para o Big Air também foi melhorado, possibilitando um espetáculo de saltos impressionantes que cativou e emocionou o público, animado também pelos irreverentes comentários de Sérgio Marreta, na locução.

O evento teve 2 vencedores na categoria Elite: Tupac Bitencourt,de 18 anos, de Visconde de Mauá-RJ, na modalidade Downhill, mostrando superioridade na tomada de tempo e conquistando, mais uma vez, a fama de mais rápido do Brasil, e Thiago Solon, também de 18 anos e de Visconde de Mauá, nas modalidades Big Air e Slopestyle, mostrando um vasto repertório de manobras impactantes nessas duas modalidades do Freestyle e no Boardercross.

Na modalidade Downhill o local Tupac venceu com o tempo de 31s03. O gaúcho Alex Lâmpada ficou em segundo, fez o tempo de 31s64 e Thiago Solon cravou 31s84.

No Big Air, Thiago Solon realizou um backflip 180° com grab, um 720° perfeito (manobra inédita do Circuito Brasileiro) entre outras manobras, foi seguido de bem perto por Alex Lâmpada, que ficou em segundo lugar. Lâmpada fez um Frontflip espetacular, além de um backflip 180° method. O terceiro lugar ficou com Juninho, de Resende-RJ, que saltou muito alto, obtendo a maior amplitude de salto do Campeonato, além de definir bem as manobras.
No Slopestyle noturno, Thiago Solon não deu chances para ninguém: mandou um 720° na base, um backflip 180°, um boardslide no corrimão, voltando de base trocada, um nose pic no quarter, além de diversos no comply 180° e 360°, wallride e outras manobras de tirar o fôlego.
Com estes resultados, mesmo faltando a última etapa, que se realizará em Barra do Ribeiro-RS, Thiago Solon está empatado com Alex Lâmpada (cada um com uma vitória e um segundo lugar) no ranking do Circuito Brasileiro.Outras duas categorias também foram disputadas nessa etapa: Amador e Master.

Fonte: Diretoria AMERJ
Mais informações para a imprensa:
Fernando Gazzola – (11) 7999-7549 – Gazzola Comunicação

 

 



Comentar