Element School Day

A Element realizou uma ação chamada Element School Day no segundo semestre em diversas escolas de São Paulo. Em parceria com a revista Cemporcento Skate, o Element School Day interagiu com estudantes de 9 a 17 anos, do ensino fundamental e médio, por meio de workshops culturais, realizados na agenda extracurricular para ensinar a cultura do skate entre agosto e dezembro de 2010. O skater e team manager Rogério Mancha comandou essas atividades sempre com o reforço dos skatistas da marca.

“Pretendemos levar esta modalidade para dentro das escolas em um formato atraente aos jovens, para promover um contato mais estreito com a cultura do skate, sua arte, música e a consciência ambiental”, conta Carlos Botelho, Brand Manager da Element. A marca tem no seu DNA os conceitos familiares de união e estabilidade, consciência ambiental, esporte e lazer em comunidade, incorporadas na proposta do Element School Day.

O projeto teve o seu sucesso firmado no ano de 2009, passando por diversas escolas, conquistando a atenção de diretores e professores, que perceberam a importância do skate na capacitação educacional.

O skate é uma atividade que vem se desenvolvendo fortemente nos últimos tempos, ganhando um importante espaço entre o público jovem. É, também, um dos poucos esportes que, mesmo praticado individualmente, alimenta a socialização, pois é carregado de uma linguagem simbólica muito forte, que é transmitida através do modo de vestir dos seus adeptos, da música que consomem, dos lugares que freqüentam, e de todo um lifestyle que identifica os que praticam a atividade.

Para assistir ao vídeo desta ação clique aqui.

E agora resta esperar e torcer para que em 2011 o projeto seja mantido e, quem sabe, ampliado aqui para os lados do Sul do Brasil.



Comentar