Evoke do Calma

A Evoke está sempre surpreendendo com modelos que são verdadeiros sonhos de consumo e parcerias sensacionais. Este post trata do resgate de uma dessas combinações.

Trata-se do lançamento da reedição do modelo EVK 04 personalizado por Stephan Doitschinoff. Também conhecido como Calma, Stephan é um dos principais nomes da arte contemporânea urbana brasileira. Trata-se de uma série limitada a 300 óculos, metade deles na cor original lançada em 2009, a vermelha. Os outros 150 modelos saem na inédita cor azul.

Para apresentar esse lançamento, o Estudio Evoke em parceria com a produtora Dínamo criaram um filme com trilha sonora do DJ Ze Gon.

Confira o vídeo por aqui.

“A Evoke foi a primeira marca a unir óculos com arte contemporânea e o mundo da música. Temos modelos assinados por Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Sepultura e por artistas como Flávio Samelo e Felipe Young, o Flip. Esse modelo do Stephan é um sucesso absoluto e muita gente não conseguiu comprar. Agora, além do primeiro lançamento, temos uma segunda opção de cor”, explica Demian Moraru, fundador da marca.

Paulistano e filho de pastor evangélico, Stephan passou sua infância absorvendo o vocabulário visual da arte religiosa. Assim, criou uma linguagem visual única,unindo o imaginário religioso com elementos do folclore brasileiro, além de influências da arte urbana. Entre 2005 e 2008, o artista morou na cidade de Lençóis, no interior da Bahia, onde se dedicou a pintar uma cidade inteira. Suas obras são expostas em museus e galerias no Brasil, EUA e Europa; e já ganharam páginas em revistas importantes como Bravo!, Juxtapoz e Modart. Em 2008 teve sua primeira monografia publicada pela editora alemã Gestalten e em2010 integrou a lista das 100 principais figuras da Arte Urbana.



Comentar