Make it Count

Como parte das comemorações de seu aniversário de 20 anos, a Element lança no Brasil o livro e o documentário “Make it Count – A História da Element”, de Johnny Schillereff, em 17 de outubro, no Espaço Soma. Para marcar o lançamento, a Element traz ao país, um dos skatistas mais influentes da década de 80 e músico, o Ray Barbee, em show aberto ao público no dia 16 de outubro.

No Espaço Soma, haverá exibição do documentário e o depoimento de skatistas apoiados pela marca no Brasil. E, claro, o show de Ray Barbee, californiano considerado uma lenda viva do skate norte-americano, tendo iniciado suas atividades em 1984, referência no “street”. É também conhecido pelo seu talento musical, com uma interessante trajetória no mundo da música ao misturar as sonoridades do jazz com diferentes instrumentos. Sua faceta musical como multi-instrumentista – Barbee toca violão, guitarra baixo, bateria, harpa e xilofone – começou em 2003 com o EP “Triumphant Procession”, pela Galáxia Records, e segue até hoje.

Com o título de “Make it Count – A História da Element, o livro, repleto de fotografias que retratam o universo da marca e seu desenvolvimento, vem acompanhado de um documentário homônimo e é apresentado em quatro capítulos, Ar, Água, Fogo e Terra. São eles os quatro elementos que sustentam o nome da Element e que determinam o formato de seu logotipo em forma de árvore. Cada capítulo retrata uma fase da Element, desde sua idealização, que se mistura à história de Johnny Schillereff, seu criador – que aparece logo no início do filme remando em uma pequena embarcação, em Wolfeboro/ New Hampshire, local onde sua família possui uma cabana há cerca de 100 anos – chegando a sua fundação em 1992 e segue evoluindo até os dias atuais.

“Make it Count – A História da Element”, mostra ainda toda sua filosofia sócio-ambiental, como base do trabalho da marca desde sua fundação, além de estampas e desenhos que ilustraram antigas coleções, imagens de making of e skatistas e artistas apoiados pela marca. “Eu sempre acreditei que o importante mesmo é viver sua vida do mesmo jeito que se anda de skate; puro e perigoso, porém responsavelmente, com estilo e equilíbrio – e mais importante, divertindo-se! Esses ideais são as mais profundas raízes do skate, as quais respeitamos e usamos como nosso guia”, comenta Johnny Schillereff sobre os fundamentos da Element.

“O skateboarding enfrentou grandes preconceitos no passado, cresceu, evoluiu e se diversificou. Com o passar dos anos surgiram diversas modalidades que se distribuíram por muitas culturas ao redor do mundo. O lançamento do livro Make It Count – A História da Element é uma celebração de toda essa história, carregado de imagens que contam não somente a trajetória da Element, mas mostra o reflexo do skate no mundo, influenciando gerações. Nos orgulhamos de poder ajudar na evolução do skate e compartilhar essa história”, relata Carlos Botelho, Brand Manager da Element. Imagens de skateboarding enriquecem o material e registram as duas décadas de existência da marca.

O documentário Make it Count – A História da Element, está entre os selecionados do Newport Beach Film Festival de 2010. Todo o material foi produzido por Johnny Schillereff, que contou com a ajuda do amigo, cineasta e também skatista, Kirk Dianda, para o documentário. “Make it Count – A história da Element” conta ainda com a participação de outros amigos e artistas: Bam Margera, Andy Howell, Mike Vallely, Chad Muska, Kat Von D, Stevie Williams e Pharrell Williams.

No dia 16 de outubro, Ray Barbee recebe o público para uma tarde de autógrafos na na flagship store da Billabong (Rua Oscar Freire, 909).

Para curtir o som do Ray, clique aqui, e vá aquecendo para não perder esta oportunidade.

Make It Count – A História da Element + Show Ray Barbee17 de outubro, quinta-feira, às 19h – fechado para convidados
16 de outubro, sábado, às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso

Espaço + Soma
Rua Fidalga 98 – Vila Madalena – São Paulo – SP
Shows: sábados, às 21h
Entrada: R$ 30,00
Capacidade 250 lugares
Aceita cartões da Redecard
Censura livre
Estacionamento: Em frente (não conveniado)
Área para fumante
Telefone: (11) 3031-7945
info@maissoma.com



Comentar