1ª Geração

Tudo tem seu ponto de partida. E conhecer este ponto é essencial para que não se perca o rumo no meio do caminho.

Ricardo Sefton, ou simplesmente Mico, foi um dos fundadores da Swell (junto com seu irmão Paulo) e hoje mora na Silveira, em Santa Catarina, e mantém a chama do board acesa praticando surf e kite surf.

Mas este ícone da história da Swell e por consequência do skate nacional parece não conseguir se afastar do carrinho. Recentemente recebemos estas fotos do Mico andando na pista da Sul Nativo, em Garopaba. No mesmo e-mail recebemos a promessa da presença deste verdadeiro pioneiro, um dos responsáveis, por exemplo, pelo campeonato brasileiro disputado na Swell em 1979, em Viamão para uma visita pelo parque que ele ajudou a construir.

E no melhor estilo old school Mico fez só uma exigência: “vamos armar uma com os velhos da minha época”. O pedido é uma ordem fácil de cumprir. Alias, um belo post do nosso old skater Renatão serve bem como convite para essa primeira geração da Swell vir dar um role e descobrir que o sonho deles continua florescendo.

Achou que pegar uma Kombi e partir rumo a Swell é coisa dos anos 2000? Nada disso, é só mais uma tradição que devemos agradecer aos nossos pioneiros.



5 Comentários para “1ª Geração”

  1. Fernando Gomes disse:

    Surf style

  2. Nando Guto e Renatão!

    Estarei em Poa de segunda a quarta chego dia 30 e volto dia 01.09 gostaria de combinar de dar um rolé ai na swell, se for possível deem um toque falou.

  3. leonado tijolo disse:

    Irado raça!!Surf skate é nóis!!!!

  4. Adoro andar de skate manos
    Muito massa
    valeu ai

  5. ary selhane jr disse:

    Po que legal saudades grande abraço Aryzinho Selhane

Comentar