Enjoy The Ride – video oficial

O mundo vive um caos aéreo por causa da poeira de um vulcão adormecido localizado na Islândia. Porém, ah, porém, na Swell vulcões muito bem acordados levantaram poeira para alegria de quem gosta de skate descendo a montanha.

Durante o final de semana de muito sol e calor mountainboarders de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Sul competiram na busca das melhores colocações no Enjoy The Ride 2010, válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro. A próxima etapa será em Brasília, início de julho, ainda sem data definida.

Cobertura fotográfica: Pablo Vaz

No Downhill a busca pelo melhor tempo levanta muita poeira. O Boardercross é um verdadeiro duelo, na disputa homem a homem o vencedor precisa ter muito sangue frio. Já o Big Air é o que podemos chamar de momento plástico da competição. O alto nível proporcionado pelos participantes empolgou quem estava na Swell.

Com grandes trabalhos durante o final de semana Tiaguinho Solon, de Visconde de Mauá, Rio de Janeiro, levou todas as modalidades no Profissional. Mas não se pode deixar de citar a prata da casa, Alex Lâmpada, que chegou bem próximo dos tempos e notas de Tiaguinho em todas elas.

No Master foi a vez do consagrado Bezinho, também do Rio, levar todos os troféus de primeiro. Aí foi a vez do gaúcho Marcio DaGuedes e do brasiliense André Pangella completarem os pódios.

A quantidade de diferentes pessoas no pódio é um sinal que o Mountainboard segue crescendo e angariando novos adeptos. No Amador Alexandre Marrone levou no Downhill Speed e no Boardercross. No Big Air o vencedor foi Assef, de São Paulo. E todos com alto nível de pilotagem e manobras.

Além das competições o ambiente proporcionou muita interação com o público, proporcionando a primeira vez para alguns iniciantes nas descidas. Rolou de skatista andando de mountain, moutainboarder arriscando manobra no horizontal, e, a bela participação feminina. Foi a primeira vez em que meninas andaram de Mountain na Swell.

Para que tudo ocorresse da melhor maneira o evento contou com a apresentadora do evento, West Coast, que está sempre ajudando o Mountainboard. Muito importante também a presença da Local Trip Mountainboard Park e Mystic Representações, patrocinadores do evento. Esses foram os responsáveis pela bela premiação ao final da competição.

Vale destacar a cobertura da mídia, com a presença do pessoal do programa Adrenalina, do canal Futura, através dos seus apresentadores Ana Karina Belegant e Léo Sassen. Ainda em vídeo, em breve teremos a peça produzida pela Zeppelin Filmes, empresa reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas produções e que é parceira de diversos eventos na Swell. Tivemos também Pablo Vaz, fotógrafo curitibano que colabora com revistas nacionais de skate e mantém um blog super atualizado sobre o mundo do skate.

Aproveitamos para parabenizar os organizadores que fizeram de tudo para tornar o evento realidade: Márcio DaGuedes, Alex Lâmpada e Leonardo Ganso (responsável pela criatividade no design e produção dos troféus). O primeiro ao organizar, planejar, captar patrocínios e operacionalizar o evento, e os dois últimos por trabalhar dia e noite com muito carinho e cuidado para deixar a pista de Mountainboard da Swell melhor possível.

E para finalizar queremos agradecer a presença de todos, sabemos o esforço que é para virem para o Sul, valeu mesmo!

A Swell Skateboard é uma agência de entretenimento e marketing esportivo.
Através de suas ações, proporciona diversão ao público final e originalidade e fidelidade na aproximação do público com a rede Swell e seus parceiros.

Com anos de atuação no mercado de skate, adquiriu apurado know-how esportivo e conta hoje com equipe especializada para desenvolver ações voltadas para os esportes não-convencionais e para o público jovem.

Mais informações:
www.swellskate.com.br

Classificação Final

DownHill Speed – Amador
1º Alexandre Amaral “Marrone” – RJ – 34,31 segundos
2º Diogo Botelho – RJ – 34,78 segundos
3º Rafael Leffa “Homem Bomba” – RS – 37,88 segundos

DownHill Speed – Master
1º Bernardo Picoreli “Bezinho” – RJ – 31,91 segundos
2º André Pangella “Callango” – DF – 33,13 segundos
3º Márcio Gomes “DaGuedes” – RS – 33,94 segundos

DownHill Speed – Pro/Elite
1º Thiago Solon – RJ – 30,00 segundos
2º Alex “Lâmpada” – RS – 30,84 segundos
3º Leonardo Medeiros “Ganso” – RS – 33,38 segundos

Boarder Cross – Amador
1º Alexandre Amaral “Marrone” – RJ
2º Diogo Botelho – RJ
3º Rafael Leffa “Homem Bomba” – RS

Boarder Cross – Master
1º Bernardo Picoreli “Bezinho” – RJ
2º André Pangella – DF
3º Márcio Gomes “DaGuedes” – RS

Boarder Cross – Pro/Elite
1º Thiago Solon – RJ
2º Alex “Lâmpada” – RS
3º Assef Ribeiro – SP

Big Air – Amador
1º Assef – SP – 8,1 pontos
2º Alexandre Amaral “Marrone” – RJ – 7,8 pontos
3º Leonardo Schopf “Leozinho” – RS – 7,1 pontos
4º Rafael Leffa “Homem Bomba” – RS – 6,5 pontos
5º Eduardo Lima “Edu”- RJ – 6,2 pontos

Big Air – Master
1º Bernardo Picoreli “Bezinho” – RJ – 8,13 pontos
2º Márcio Gomes “DaGuedes” – RS – 8,06 pontos
3º André Pangella – DF – 7,5 pontos

Big Air – Pro/Elite
1º Thiago Solon – RJ – 9,7 pontos
2º Alex “Lâmpada” – RS – 9,4 pontos
3º Leonardo “Ganso” – RS – Não pontuou



15 Comentários para “Enjoy The Ride – video oficial”

  1. Leo Schöpf disse:

    Obrigado por mais um evento que enriquece o esporte !

  2. Mauricio Nava disse:

    thiaguinho é cara, esse mulek é sinistro!! abraço pra ele paulão e local trip crew, andam muitoo, come terra! logo mais video exclusivo no site da qix, falow abraço!!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Steffen, Fábio Steffen. Fábio Steffen said: Cobertura complete do West Coast Enjoy the Rider – http://camp.swellskate.com.br/?p=5840 […]

  4. Tiago Cardoso disse:

    Aeeee Lâmpada,

    Parabéns meu, gostaria de ter ido ver esse espetáculo.

    Abraço,
    Tiago Cardoso

  5. Mauricio Boff disse:

    Irado! Altos evento. Parabéns ao Lâmpada, fez o represents.

  6. Marco Antonio (marcolino) disse:

    Yheeeeeeee!!!! show!!! Tenho q ir nos proximos… mas nosso representante aki do cerrado (ANDREZINHO CALLANGOS) mandou bem de mais!!! Parabens a todos e continuem essa uniao bakana que é essa familia de mountainbroters… É NÓISSS CALLANGOSSSSS!!!

  7. Bayard Feltes disse:

    Sensacional a evolução da galera!! Parabéns!! Quero botar prá baixo aí também!! Bayard de Novo Hamburgo

  8. ogro disse:

    ai valeu galera otimo evento mountainboard ao extremo com certeza a pista mais radical que jha andei parabéns galera isso aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  9. Bruno (Blumenau) disse:

    Evento show de bola, organização, hospitalidade, camaradagem!
    parabéns aos idealizadores desse evento… e até a próxima etapa!

  10. Eduardo Rezende disse:

    ai galera ..
    o video do champ
    http://www.youtube.com/watch?v=NVkEACGC2bs

  11. Bruno disse:

    da horaaa… aee qeria sabe se tem como anda de mrb néssa pista??
    vlww

  12. Bruno disse:

    MTB* bikeee

  13. Ae Bruno,
    pode andar de bike nessa pista…

  14. polako disse:

    perdi esta mas nao vou perder a proxima, swell e vida !!!!!!

  15. moisés de oliveira alves disse:

    moro em brasilia tenho 30 anos e sou apaixonado pelo esport,principalmente por ter monobras como essas.mas porem não sei andar de skate direito e muito menos fazer manobras radicais.a pergunta é ?com fasso para comprar o skate certo,equipamento proprio para o esport e se a possibilidade de madarem para o meu email.muito show as fotos e com certeza o esport.

Comentar