Cobertura do Gaúcho de Mountainboard

Neste último fim-de-semana foi realizado no Swell Skate Camp a etapa de abertura do Circuito Gaúcho de Mountainboard 2010, evento que abriu oficialmente as atividades deste esporte no Brasil.

Participaram ao todo 11 atletas em 3 modalidades: Downhill, Boardercross e Freestyle, todos na
categoria Open.

A função começou no sábado com as tomadas de tempo do Downhill e treinos do Freestyle (também conhecido como Big Air).

No fim do dia, sob uma lua cheia radiante, rolou uma sessão noturna para captar imagens em vídeo. Para iluminar a pista, além da lua havia tochas e refletores providenciados pelos skatistas, que estavam ansiosos pela oportunidade de fazer algo inédito como esta night session. Provavelmente a primeira já gravada no Brasil.

A maioria dos competidores e envolvidos com a organização acampou no Swell Skate Camp e o luau foi inevitável. Nas rodas de conversas, o assunto não era outro: Mountainboard. A galera combinava os próximos eventos, comentava o que rolou durante o dia e relembravam histórias e causos.

No domingo muitas expectativas para os confrontos que logo viriam no Boardercross, modalidade onde a disputa é homem a homem, numa descida alucinante pela montanha. Quem chegar antes, ganha. E foi o skatista da Equipe Swell de Skate, Alex Lâmpada, quem chegou na frente em todas descidas e acabou vencendo.

No Downhill, modalidade que o mountainboarder desce sozinho e é feita uma tomada do tempo, Lâmpada também mostrou muita velocidade e fez sua dobradinha pessoal.

No Freestyle, um demonstração da constante evolução dos atletas. Manobras como backflip já viraram comuns, agora o desafio é voltar backflip 180, frontflip e 540’s. Alex Lâmpada, idealizador e organizador do evento, acertou um backflip 180 perfeito, mas Márcio DaGuedes também estava muito inspirado e constante em suas manobras, executando todas com muita altura e extensão. DaGuedes acabou ganhando no Freestyle.

No final, alegria e satisfação geral, pois todos saíram com o sentimento de vitória e superação. Quem não levou o estiloso troféu, confeccionado pelo mountainboarder Leonardo Ganso, também estava com o sorriso no rosto, pois pôde mostrar muita evolução na dificílima pista do Swell Skate Camp.

Este evento serviu para mostrar a união e força de vontade que existe no Mountain e como um prévia do Enjoy The Ride 2010, a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard, que será realizada nos dias 17 e 18 de Abril no Swell Skate Camp. Não perca pois os melhores atletas do país estarão presentes e com muita gana de vencer!

A Swell quer aproveitar o espaço para elogiar e agradecer a participação de todos que estiveram presentes e mantiveram a verdadeira essência do Mountainboard viva.

Parabéns e obrigado!


Resultados:

Downhill Open:

1 – Alex Lâmpada

2 – Márcio DaGuedes

3 – Leonardo Ganso

Boardercross:

1 – Alex Lâmpada

2 – Márcio DaGuedes

3 – Chico Bento

Freestyle:

1 – Márcio DaGuedes

2 – Alex Lâmpada

3 – Leozinho

4 – Rafael “Bomba”



3 Comentários para “Cobertura do Gaúcho de Mountainboard”

  1. rafael bomba disse:

    parabéns para todos que participaram e organizaram este evento que estava muito bom.
    abraço

  2. ogro disse:

    dale dale galera primeira etapa do circuito gaucho estava otima parabéns aiiiii pra todos grande abraço aiii

  3. […] o Circuito Brasileiro a partir de abril como um dos favoritos ao título. Para saber mais leia a cobertura do Circuito gaúcho aqui no site e também a coluna que a representante da Mormaii fez ao entregar o material para o […]

Comentar