Casa de Nazaré – amizade

 

soswell-nata2

O projeto S.O.Swell realizou neste último dia 07 sua ação de Natal.

Normalmente realizado no Swell Skate Camp, o projeto enfrentou algumas dificuldades nos últimos meses devido às chuvas incessantes que caem no Rio Grande do Sul. Para contornar esse problema, o clube Grêmio Náutico União – sede Alto Petrópolis, aderiu ao projeto e disponibilizou a área coberta do Espaço Kids, mesmo local onde ocorrem as Escolinhas Swell de Skate.

Eram 10 horas da manhã quando as crianças chegaram ao local. Eufóricos, pouco deixaram que os oficineiros se apresentassem e explicassem o que ia acontecer ao longo do dia. Queriam skate!

Com 8 instrutores responsáveis pela atividade, as crianças iam se revezando e ajudando também uns aos outros. Após descobrirem seus pés de apoio, posicionamento correto dos pés no shape, primeiras noções de embalo e desaceleração, a evolução era notada e festejada: “Sôr, eu já sei andar bem!”, “Sôr, já consigo andar rápido!”.

Após quase duas horas de skate, chegou a hora da alimentação. A equipe de produção da Zeppelin Filmes chegou com panelões de verdura, carreteiro e feijão para repor a energia da criançada.

Assim que encerrado o almoço começou uma nova relação entre oficineiros e crianças: a amizade.

A rodinha de violão reuniu os meninos e a oficina de toy-arts em costura da Vanessinha reuniu as meninas. Oficineiros e crianças passaram a interagir de igual para igual diminuindo qualquer diferença de idade, cultura e classe social.

Logo veio a oficina de plantação de mudinhas e tempeiros realizada por Beto Valle e Camila, do Point da Neve e cada criança foi presenteada com kits de sementes, ferramentas e aventais.

Realizadas as atividades mais calmas, era hora novamente de skate. Empolgados, alguns meninos já queriam descer as rampas de acesso do estacionamento. Outros desempenharam o papel de fotógrafos, videomakers e entrevistadores.

E fechando em alto astral a atividade de Natal do S.O.Swell veio o Papai Noel, que entregou às crianças produtos oferecidos pela Element Skateboards e brinquedos provindos de outro projeto social, o Doe Brinquedos Adote um Sorriso.

O S.O.Swell foi gravado pelo programa Cidadão Legal da Rede Bandeirantes de Televisão e vai ao ar dentro de alguns dias.

A Swell agradece às crianças pelo dia de diversão, aos apoiadores do projeto e à equipe de oficineiros que estão fazendo desse projeto uma grande conquista.

zep       Element-copy

Para os interessados em apoiar essa ação do S.O.Swell favor entrar em contato pelo e-mail swellskate@swellskate.com.br . Podem ser doações de brindes, alimentos, roupas, material escolar, produtos de higiene e dinheiro.

Contamos com sua colaboração!

 

AGRADECIMENTOS:

- Organizadores: Swell Skateboard, Priscila Zanetti, Zeppelin Filmes.

- Agradecimentos: Alex Lâmpada, Gustavo Caverna, Pedrinho, Dênis Lagarto, Luquinhas, Ity, Vanessinha Girloveone, Camila Joner, Beto Valle e Point da Neve, Fernanda Pinhatti e DelidropsPó de Estrela, Espaço Boho, Ana Paula Falk , Ramiro Furquim, Fernanda Couto e Meninas Intimadas, Julia Copetti e Twin Cuisine.

 

DSC02213

DSC02205

DSC02236

DSC02240

DSC02250

DSC02253

DSC02254

DSC02264

DSC02279

DSC02280

DSC02293

DSC02294

DSC02306

DSC02309

DSC02312

DSC02390

DSC02362

DSC02367

DSC02384

DSC02358



3 Comentários para “Casa de Nazaré – amizade”

  1. […] Casa de Nazaré de Natal  […]

  2. marcelo chagas disse:

    Parabéns pelo trabalho !!!
    Que Deus ilumine sempre os caminhos desta galera sangue bom !!!
    Abs

Comentar