DaGuedes comenta mountainboard

testeira swell mountain

 

 

 

 

 

 

 

Final de ano agitado para o Mountainboard!

Os próximos meses serão bem intensos para atletas e simpatizantes. 

No final de outubro a Terrano Mountain Park, AMESP (Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo) e ABM (Associação Brasileira de Mountainboard) estarão realizando a 4ª e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard, dias 31 de Outubro e 1 de Novembro de 2009 em São Roque – SP. Além das competições nas modalidades Downhill e Boarder-X, estarão inaugurando o Big Air. Informações adicionais no site www.terranomtb.com (site oficial do evento).

E nos dias 5 e 6 de dezembro, a AGMTB (Associação Gaúcha de Mountainboard) em parceria com o Caburé Mountainboard Park, em Barra do Ribeiro/RS realizará a grande festa de encerramento do circuito, que esse ano iniciou em Abril, também em nosso estado, na Swell Skate Camp. Será o encontro do mountainboard Sul Americano reunindo atletas de todo o Brasil, Argentina, Colômbia e Guatemala.

Esse evento contará com a participação especial do campeão Mundial de Freestyle 2009, o lendário Tom Kirkman. Tom sempre se destacou desde os primeiros anos do esporte na Inglaterra. Foi campeão mundial em 2005 e esteve fora da cena por quase dois anos em conseqüência de uma lesão. Em 2008 voltou a treinar mais determinado do que nunca. Com novas manobras e estilo inconfundível marcou a sua volta às pistas vencendo com grande louvor o Campeonato Mundial de 2009, realizado no Bugsboarding Mountainboard Centre – Inglaterra. Vale ressaltar que todas as despesas com a viagem de Tom Kirkman da Inglaterra ao Brasil estão sendo patrocinadas pelo Caburé Mountainboard Park, estando a sua chegada confirmada para 24 de novembro. Além de Tom Kirkman e atletas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, já confirmaram presença Nestor Erb e mais três atletas da Argentina, Luis Soto Mendoza da Colômbia e Juan Moncada da Guatemala.

No evento Serão realizadas competições nas modalidades Boardercross, Downhill e Big Air. Os resultados encerram as pontuações dos Rankings do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2009 e também para o Circuito Mundial de Mountainboard, organizado pela IMA (International Mountainboard Association), com sede na França.

Como podem ver, um trabalho de base, com seriedade, iniciado há alguns anos, acelerou a presença do mountainboard brasileiro no cenário mundial e consolidou nosso estado como uma das regiões que mais apresenta talentos e pistas de qualidade reconhecida. Parabéns a todos que fazem parte dessa luta e dessas conquistas e acompanhem a cobertura completa e fotos desses eventos em nossa coluna. E como dizem os Calangos de Brasília – É nóis sanguinozóio!

1-folder_champ

flyer_cabure2009

IMG_0219

IMG_0223

IMG_0278

IMG_0327

IMG_9612_2_

IMG_9781



1 Comentário para “DaGuedes comenta mountainboard”

  1. diego moreira disse:

    salve da guedes !
    como ta irmão? espero que seja vc que esteja lendo este email ,
    quem tecla ai é Diego moreira de Blumenau SC

    estou me recuperando da lezao que sofri no enjoy ,
    i pra mim foi muito satisfatório participar e conhecer toda galera que me recebeu muito bem ai na casa !
    agora to na vibe, quase 100% pra me joga p/ proxima etapa !
    vai ser em brasília né ? gostaria que vc me pasasse mais informacoes sobre o evento flyer o que tivé ,
    gostaria que vc me desse umas dicas pra eu agilizar algum apoio para cobrir as desepesas do champ viagens e etc.. quero saber qual tipo de publicidade posso fazer se pode levar baner com a logo do patiocinador e colar no champ etc…?
    forte abraço moreira

Comentar