Cobertura Fun&Crazy – vídeo

1-cartaz-abrindo-a-noticia-antes-do-texto

Em maio de 2008 era inaugurado o new.love Bowl. De lá para cá ele vem sendo a menina dourada de muitos skatistas, diversos eventos aconteceram nele e muita gente passou pela Swell.

Mesmo com as atenções voltadas para o new.love Bowl, o snake-run da Swell segue divertindo muita gente e conservando a história do skate em alto estilo.

Para celebrar essa importante pista e valorizar vários skatistas que dentro dela brincaram, andaram, evoluíram e fizeram amizades é que foi realizado, nesse último final de semana, dias 19 e 20 de setembro, o Fun & Crazy.

Patrocinado pela loja Turkey, de Viamão, o evento foi um sucesso, com muitos competidores e bastante público presente.

Sob a narração do dinossauro folclórico Sérgio Marreta, o campeonato começou no sábado a tarde com a categoria iniciante. Foi bonito de ver pequenos skatistas encarando as dificílimas transições do snake-run e do cuia bowl e mandando manobras por todos os cantos. Os três primeiros lugares ficaram com Nathan “Arroz”, que descia o snake disparando aéreos em todos os cotovelos, Matheuzinho, que fazia o snake com muita velocidade finalizando com aéreo no bowl, e Arthur, que é puro skate for-fun e evolução constante. Além deles: Igor veio de Estância Velha e mostrou que tem muita base para, com pouca prática no snake, mandar variações de blunt e fazer linhas bonitas no snake; Jonny apresentou seu estilo old-school de dar inveja a muito quarentão; e  o pequeno Pedrinho mostrou coragem para se jogar em qualquer parte da pista.

Na categoria amador o nível ficou mais alto e equilibrado. Nomes conhecidos do snake da Swell estavam na disputa: Fábio “Lagartinho”, Dênis “Lagarto”, Pedrinho, Sandro Cacetinho, Alex Lâmpada, Dênis Réba, Marlon, Léo Nêgo, e os amigos old-school Gabriel Divino e PC. Quem levou a melhor foi Pedrinho, que com sua vivência diária em cima do skate mostrou que o pé não descola da tábua e acertou dezenas de manobras na mureta e no bowl. Em segundo ficou Dênis Réba, que merece todo o aplauso de público e patrocinadores com sua precisão e estilo. Em terceiro, Léo Nêgo é prova de que é possível andar de skate sem cair e mandou aéreos gigantes e um estilo clássico.

No domingo aconteceram as competições mais divertidas do evento. Primeiro o campeonato de duplas que teve Pedrinho e Lâmpada como campeões e Dênis Réba e Igor em segundo lugar. Depois veio a competição de aéreo mais alto para fora do banks e Cacetinho deixou todos para trás alcançando mais de 2 metros de altura. Por último, um best trick que sagrou Réba o melhor após mandar um alto e perfeito fs stale fish no cuia bowl.

Todos os resultados foram decididos pelos próprios participantes, que davam seus votos contabilizados com 5 pontos para o primeiro lugar, 3 pontos para o segundo e 1 ponto para o terceiro.

A premiação do campeonato foi oferecida pela loja Turkey e pousada Pedra do Urubú, que fica na Guarda do Embaú/SC.

Veja a seguir os resultados e fotos do evento (fotógrafo Bruno Vieira).

Categoria Iniciante

 

1º lugar – Nathan “Arroz” (Swell Skateboard)   

2º lugar – Matheuzinho (Swell Skateboard, Turkey)

3º lugar – Arthur Piccoli (aluno Escolinha Swell de Skate)

 

Categoria Amador

 

1º lugar – Pedrinho (Swell Skateboard, Skator)

2º lugar – Denis Réba (QIX)

3º lugar – Léo Nego

 

Categoria Duplas

 

1º lugar – Pedrinho e Alex Lâmpada

2º lugar – Dênis Réba e Igor

 

Aéreo mais alto no banks: Sandro Cacetinho, ultrapassando a marca de 2 metros

 

Best Trick: Dênis Réba, frontside stalefish no bowl

 

img_8442

 

img_8454

 

img_8455

 

img_8472

 

dsc08828

 

dsc09005

 

dsc08723

 

dsc08725

 

dsc08729

 

dsc08744

 

dsc09049

 

dsc09065

 

dsc09076

 

dsc09079

 

img_8438

 

img_8467

 

img_8468

 

img_8471

 

img_8475

 

 



9 Comentários para “Cobertura Fun&Crazy – vídeo”

  1. Gustavo disse:

    De onde eu estava consegui ver altíssimo nível de skate no snakão da Swell… tava foda e a galera tá de parabéns!

  2. Günther disse:

    Campeonato bem organizado em uma pista bem estruturada, galera ta de parabéns e da-lhe Viamão !!!

  3. Gabriel (DIVINERA) disse:

    MUITO BOM,SÓ ALEGRIAS ! SWELL UM LUGAR MAGICO, ABRAÇO PRA TODOS DA FAMILIA SKT…

  4. Pedrinho disse:

    Obrigado a todos que participaram, seja andando de skate, ou seja com a simples e importante presença, valew galera da Turkey, valew Pousada Pedra do Urubu, e Valew Swell! obrigado a todos que de algum modo fizeram isso acontecer! abahhh

  5. aí galera, foi muito bom apoiar o campeonato, estamos todos de parabéns. Espero que possamos apoiar outros campeonatos na swell… Abraço

  6. Jenny disse:

    Tava bom demais….o pessoal tah d parabéns…

  7. Maurício disse:

    Salve…muito iraaaado o campeonato!!! Todos de PARABÉNS!
    Valeu Swell…valeu galera!!! A Turkey está de portas abertas a todos…salve SKATE

    Abrazzz

  8. […] da Equipe Swell de Skate, Dênis Reba, destaque nas duas etapas do Ran.King Sogipa de Skate, Fun&Crazy e Calderón – 2 etapa, foi entrevistado pelo professor das Escolinhas Swell de Skate, Pedrinho […]

  9. […] um pouco mais do que aconteceu no evento através do vídeo abaixo e acessando aqui a cobertura […]

Comentar