Cobertura Swell Fun & Crazy – MTB

Cobertura Swell Fun & Crazy, etapa brasileira West Coast de Mountainboard e Luau:

Cedinho pela manhã de sábado todos competidores e organização já se encontravam no Swell Skate Camp para começar os preparativos da competição, válida pelo ranking brasileiro de mountaiboard. Entre os competidores estavam Márcio “Da Guedes”, de Porto Alegre, e Bernardo “Bzinho”, do Rio de Janeiro, que vêm se destacando na disputa pela liderança do ranking nacional.

Após alguns treinos de reconhecimento de pista todos já estavam prontos pra começar a disputa. Com a semana inteira de chuva a pista apresentava-se molhada, o que de certa forma aliviou um pouquinho o nível de dificuldade da pista, considerada por todos extremamente desafiadora.

As primeiras descidas dos atletas foram pela modalidade down-hill, com a tomada de tempos de cada um, os quais eram contabilizados para o fechamento das chaves da próxima modalidade: o emocionante boarder-cross dual, homem-a-homem. No down-hill a disputa entre Da Guedes e Bzinho já estava sendo reforçada e os dois disputavam descida por descida o melhor tempo. Da Guedes imprimiu muito esforço e vibração e cravou o melhor tempo com 28.63 segundos, garantindo assim a cabeça-de-chave para o boarder-cross. Bzinho fez o segundo melhor tempo, seguido de Luciano Calango, Leonardo Ganso e Pedrinho.

Definidas as chaves começaram então as disputas homem-a-homem do boarder-cross e logo apareceram os primeiros tombos e grandes descidas em busca da ótima premiação oferecida pela West Coast. Bzinho venceu Alex Lâmpada, Calango venceu José Garnizé e Ganso venceu Pedrinho. Semifinais definidas e a disputa afunilava. Da Guedes, o pré-classificado para essa fase, bateu Ganso e foi pra final; na outra semifinal muita disputa e Bzinho e Calango entraram na embassada curva da vala tocando suas rodas e brigando com tudo pela vaga na final. Calango foi vencido pela dificuldade desse obstáculo e caiu, ficando a grande final para Da Guedes e Bzinho. Era então a vez da final, última descida do campeonato e Bzinho largou na frente. Logo na segunda curva “indy” Da Guedes caiu e deixou Bzinho favorecido; porém, Da Guedes logo levantou e foi atrás de Bzinho com muita garra, tirando aos poucos a vantagem e colando em Bzinho. Bzinho teve calma e experiência pra administrar a pressão e conseguiu assegurar o primeiro lugar. Após o fim da prova, o espírito de amizade e companheirismo prevaleceu e os narradores até anunciaram que todos saíram vencedores, porém cada um com sua colocação. A vibração era geral pois todos saíram satisfeitos com a sadia disputa.

Após todo esforço das provas nada mais merecido que frutas, bolos e refrescos para todos: a West Coast ofereceu um luau para competidores e público espectador. Enquanto a energia era reposta muita conversa, risadas e um som de ótima qualidade com a banda Hemp Donuts e a dupla Punkah e Fabiano Fava, com seu projeto intitulado “Original Rub-A-Dub” . A diversão rolou solta!

Para o domingo ficou reservada então a disputa do Big-Air. Os competidores logo mostravam suas garras e mandavam methods, mellons, back-flips, giros de 180 e 360 graus, manobras one-footed, entre outras. Tudo parecia muito disputado com vários competidores buscando a primeira colocação até que Luciano Calango, de Brasília, foi chamado pelo narrador Sérgio Marreta e desafiado a mandar sua mais recente façanha: o front-flip. Buscando o lugar mais alto da montanha para pegar todo o gás possível, Calango ia transformando toda sua vibração e garra em concentração.

Após alguns instantes, ele dropa a montanha, chega na rampa de salto e manda um alto e perfeito front-flip varando toda a recepção do big-air e aterrissando direto na transição. A energia tomava conta de todo mundo e os juízes, em consenso, falavam: “É nota 10!”. E assim Calango garantiu o primeiro lugar, seguido de Pedrinho, que mandou diversos back-flips altíssimos e perfeitos e o terceiro lugar ficou para Alex Lâmpada que mandou sua grande variedade de manobras.

Com o encerramento das competições veio a hora da premiação e a confraternização. Entre diversos assuntos, o que destacava-se era a empolgação de todos com a amplitude que o esporte está atingindo e a certeza de que em 2009 a organização e o nível dos eventos vai ser cada vez melhor.

A organizadora Swell Skateboard deixa aqui um obrigado aos atletas, ao público, aos patrocinadores West Coast e Cravo e Canela e aos apoiadores Krim Bureau Brasil e Skator.

Até a próxima!

Classificações:

Down Hill Speed

1° Márcio Gomes (DaGuedes) – 28,63 segundos – RS – Skator
2° Bernardo Picorelli (Bzinho) – 29,34 segundos – RJ – Spoleto / Redley / Ogio / Drop Boards / Pontal
3° Luciano Pangella (Callango) – 30,31 segundos – DF – Callangos Board
4° Leonardo Medeiros (Ganso) – 30,44 segundos – RS – Hard Bone
5° Pedro da Silva (Pedrinho) – 31,01 segundos – RS – Swell / Yerbah Decks / Skator
6° José Alésio (Garnizé) – 31,16 segundos – RS – Skator / Vovó
7° Alex Duarte (Lâmpada) – 32,06 segundos – RS – Skator / West Coast / Going By Wheels

Boarder Cross

1° Bernardo Picorelli (Bzinho) – RJ – Spoleto / Redley / Ogio / Drop Boards / Pontal
2° Márcio Gomes (DaGuedes) – RS – Skator
3° Leonardo Medeiros (Ganso) – RS – Hard Bone
4° Luciano Pangella (Callango) – DF – Callangos Board
5° José Alésio (Garnizé) – RS – Skator / Vovó
6° Alex Duarte (Lâmpada) – RS – Skator / West Coast / Going By Wheels
7° Pedro da Silva (Pedrinho) – RS – Swell / Yerbah Decks / Skator

Big Air

1° Luciano Pangella (Callango) – 86 pontos – DF – Callangos Board
2° Pedro da Silva (Pedrinho) – 78,83 pontos – RS – Swell / Yerbah Decks / Skator
3° Alex Duarte (Lâmpada) – 77,40 pontos – RS – Skator / West Coast / Going By Wheels
4° Leonardo Medeiros (Ganso) – 76,25 pontos – RS – Hard Bone
5° Márcio Gomes (DaGuedes) – 75,95 pontos – RS – Skator
6° Bernardo Picorelli (Bzinho) – 75,33 pontos – RJ – Spoleto / Redley / Ogio / Drop Boards / Pontal

Apresentação: West Coast
Patrocínio: Cravo e Canela
Apoio: Krim Bureau Brasil e Skator
Cobertura: Void
Organização: Asswell e AEBSKATOR
Realização: Swell Skateboard



Não é possível comentar este post.