VANS BRASIL TOUR 08 – saiba como foi

O dia 27 de Março de 2008 ficará marcado para sempre na história do skate gaúcho. Nesta data passaram pela capital do estado grandes nomes do skate mundial.

Estamos falando da VANS BRASIL TOUR 08, um evento que iniciou pela manhã na pista do IAPI sob um forte sol e foi encerrar somente no final da tarde no Swell Skate Camp sob a ameaça da chuva. Quando acabou o evento e todos deixaram a Swell, a chuva veio para dar fim a seca que vinha atingindo o RS nas últimas duas semanas.

Era aproximadamente 11h quando o tão aguardado time da Vans chegou ao IAPI e logo Geoff Rowley, Johnny Layton e Ragueb Rogério já estavam soltando suas manobras e arrancando aplausos da galera.
Depois de andarem por quase 1h foi o momento de buscar água e sombra, já que o calor na pista era muito forte.

Nesta hora a galera aproveitou então para conseguir um autógrafo dos skatistas e ainda de quebra levar um brinde Vans.

Para encerrar as atividades no IAPI foi realizada uma competição de melhor manobra com os skatistas lá presentes. Para julgar esta galera: Geoff Rowley, Johnny Layton, Steve Van Doren e Ragueb Rogério.

E quem se deu bem, levou um tênis Vans e U$ 200,00 pra casa.

Do IAPI a equipe partiu rumo à tranquilidade que a Swell sempre oferece a quem está por lá.

Chegando no parque os gringos ficaram bem surpresos ao ver uma pista tão antiga preservada e com muitos skatistas na ativa.

Passada a primeira impressão foia hora de recarregar as baterias saboreando um tradicional churrasco gaúcho. A excessão foi Geoff que é vegetariano e acabou provando o famoso açaí da Swell.

No snake-run da Swell o grande destaque foi Ragueb, que mandou muito bem nas suas linhas e fez uma bela sessão junto aos skatistas da casa.

Foi muito legal ver a galera tendo a oportunidade de trocar uma idéia com os skatistas e conhecer um pouco sobre figuras antes vistas somente nas revistas e videos gringos.

É, como dissemos no inicio do texto, foi um dia para ficar na memória de todos aqueles que participaram da VANS BRASIL TOUR 08.

vbtseq



2 Comentários para “VANS BRASIL TOUR 08 – saiba como foi”

  1. […] Rowlley, fundador da Flip e que já esteve na Swell, armou uma pegadinha para entregar ao Luan seu primeiro […]

  2. […] edições do campeonato Old is Cool. Além disso, Ragueb Rogério já esteve presente por aqui no Vans Brasil Tour 2008, representando o skate brasileiro junto a grandes nome como Geoff Rowley, Johnny Layton e Steve […]