Prêmio para Helga

Você leitor conhece muito bem o programa de skate da ESPN, o Skate Paradise, mas talvez não saiba quem são as pessoas responsáveis pelo mesmo. Pois bem, agora você não só vai ficar conhecendo a Helga Simões como também vai saber de outro trabalho desenvolvido por ela e que acabou sendo reconhecido no mais importante festival de publicidade do mundo.

Helga Simões é uma gaúcha nascida em Porto Alegre que hoje mora e trabalha em São Paulo. Ela é, entre as pessoas que não andam de skate, uma das que mais entendem do mesmo. Após passar a trabalhar incessantemente com esse esporte, Helga sabe tudo de manobras, filmagens, edições e conhece todo pessoal do meio. Mais do que conhecida, é adorada por todos.

A relação de Helga com a Swell tem sido próxima ultimamente, pois ela esteve cobrindo as duas últimas edições do Swell Old is Cool, e além disso ela é prima em primeiro grau do nosso mais que irreverente amigo Gabriel “Divino”.

Helga e Divino
Helga e Divino

Helga é sócia da produtora de vídeo Fuego Digital, que além do programa Skate Paradise também desenvolve diversos outros trabalhos.

Recentemente Helga esteve trabalhando em um documentário que acabou de ser premiado com o Leão de Prata no Festival de Publicidade de Cannes, na França 

A Gente Vive para Contar Histórias é um documentário desenvolvido pela agência Wunderman, produzido pela Fuego Digital e patrocinado pela Land Rover. 

 

O documentário é sobre contadores de histórias que vivem em lugares remotos do Brasil. Os locais escolhidos foram o Jalapão/Tocantins e a Chapada das Mesas/Maranhão. 

“A gente vive para contar histórias” Episódio Jalapão from fuego on Vimeo.

 

A categoria pela qual o documentário foi premiado é a de Media, que leva em consideração todo o conjunto da obra: documentário, exposição de fotos, livro de fotos, evento de lançamento etc. 

 

Entre os mais de 1.500 cases inscritos nessa categoria, 78 eram brasileiros e o “A Gente Vive para Contar Histórias” ficou em segundo lugar. 

 

Felicitamos nossa amiga Helga por ter participado desse projeto!

 

A seguir você pode conferir algumas imagens da Helga nas viagens durante as gravações do documentário. As legendas das fotos foram escritas pela própria Helga. Note que o skate corre em suas veias.

Helga rumando ao Maranhão

Helga rumando ao Maranhão

As queimadas do Jalapão

As queimadas do Jalapão

Revolução na cultura local

Revolução na cultura local

Skatepark de areia

Skatepark de areia

Bowl nas dunas

Bowl nas dunas

Drop da megarrampa

Drop da megarrampa



3 Comentários para “Prêmio para Helga”

  1. Pita disse:

    Que massa hein!!? Parabéns Helga!! Merecedora.

  2. GABRIEL LEAL SIMOES disse:

    MEUS ORGULHO ESSA GURIA TCHÊ!! PARABÉNS PRIMA!!!

  3. Luciana Tolentino disse:

    Começamos com uma amizade e venho descobrindo aos poucos seus tantos talentos…Parabéns minha querida.

    Luciana Tolentino

Comentar