Cobertura “A Batalha”

No último sábado tivemos uma data muito especial para o skate, o Go Skateboarding Day, nome dado ao Dia Mundial do Skate.

Em Pelotas, a comemoração desse dia se deu através de uma competição, A Batalha, que movimentou a massa skatista e também inúmeros simpatizantes que se fizeram presentes. A competição ocorreu no parque Dom Antônio Zaterra, que passou por recente revitalização que culminou em melhorias e pintura da mini-ramp.

Com uma bela tarde ensolarada, o campeonato começou com a categoria mirim que impressionou à todos com o alto nível. A skatista mirim Tatinha, que recentemente foi convidada a integrar a equipe da Swell, confirmou as expectativas e garantiu a primeira colocação.

Após os mirins veio a categoria iniciante que fez muito bonito e “Bigodinho” teve o melhor desempenho.

Na seqüência vieram os amadores e foi legal se observar a parceria entre os mesmos que incentivavam-se mutuamente, fazendo predominar o clima de brincadeira. Quem levou a primeira colocação foi o pelotense Marcel, que executou uma linha de manobras cheia de variações.

Ao final do campeonato aconteceu o tradicional best trick (melhor manobra) no qual o skatista Pablo Xuxu venceu com um nollie fs heelflip tailslide, levando de prêmio uma tattoo oferecida pelo tatuador Batcat.

Atrações do evento também foram o DJ Ruts, de Florianópolis, o grupo de dança da Academia Estímulo, os grafiteiros que pintaram as paredes externas da mini-ramp e o grupo de rap KZA Alternativo.

Maneca, organizador do evento, deixou uma mensagem aos apoiadores do evento e público em geral:

“Agradecemos aos patrocinadores Aloha&Tripsul e Bat Cat Art Tattoo, aos apoiadores Prefeitura de Pelotas, Medlym, Bastard, Freeday, Hocks, Drop Dead e Qix, pois foram fundamentais para realização do evento, às mídias por estarem divulgando nosso esporte e principalmente aos skatistas que fizeram com que “A Batalha” fosse um sucesso de organização e realização.

Gostaria de usar este espaço para destacar a correria para organizar um evento como esse que valoriza e prioriza os skatistas. Em contrapartida, existem alguns skatistas que usufruem, participam de competição e não sabem valorizar iniciativas como essas, nem tão pouco sabem a dificuldades que existem por trás de um evento amador, como prospectar patrocínios, apoios e colaboradores para um campeonato de skate.

Deixo aqui minha opinião e espero também que os skatistas locais, a iniciativa privada e pública dêem cada vez mais valor ao nosso esporte, pois acredito que essas ações são fundamentais para o crescimento do skate no Estado, que traz benefícios às marcas e empresas que vivem do comércio neste segmento e principalmente, valoriza, incentiva, estimula e inseri socialmente as crianças e os jovens num esporte saudável e que cresce cada vez mais.”

Confira a seguir as classificações completas e fotos do evento.

Mirim
1º Tatieli Domingues “Tatinha”/Pelotas – Aloha&Tripsul, dbgreen, Maryjane e Swell Skateboard.
2º Otavio “Gêmeos”/Pelotas
3º Ezequiel “Baby”/ Pelotas

Iniciante
1º Lutiano Solani “Bigodinho”/Pelotas- dbgreen e Mercado Sktshop
2º Thales “Melenda”/Pelotas
3º Marroni/Pelotas

Amador
1º Marcel “Alemão”/Pelotas – dbgreen
2º Régis Pinto “Piolho”/Pelotas
3º Ramom Muniz/ Pelotas

Melhor manobra
Pablo Ribeiro “Xuxu”

Arte Cartaz
Chivas Desing

Realização e organização
dbgreen skateboard

dsc_00132



dsc_00541

 

 

dsc_0179

 

 

dsc_0201

 

 

dsc_0335

 

 

dsc_0344

 

 

dsc_0386

 

 

dsc_0393

 

 

dsc_0404

 

 

dsc_04301

 

 

dsc_0441

 

 

dsc_0465

 

 

dsc_0551

 

 

dsc_0563

 

 

dsc_0587

 

 

dsc_0596

 

 

dsc_0598

 

 

fetter

 



4 Comentários para “Cobertura “A Batalha””

  1. Pode cre gurizada.. valeu toda a correria!!

  2. Gege - BMX disse:

    Pooh, pode cree mesmo. toda essa batalha ai ficou da hora mesmo.
    parabéns a todos skatistas ;D

  3. Thiago disse:

    É isso aí gurizada, fico da hora mesmo, tô aqui em Curitiba e acompanho tudo pela net…

    Muito massa iriiiiii riii

  4. Thiago disse:

    Ah e todos os créditos devidos ao Daniel, pode crer ficaram muito iradas as fotos!!! [:D]

Comentar