Escolinha de skate na Espanha

Há alguns dias atrás ficamos sabendo de um projeto bem bacana que ocorre na Espanha, nas proximidades de Barcelona, envolvendo escolinhas de skate ministradas por nosso camarada Hugo Hoffmeister.

Conhecemos Hugo em 2008 quando ele era proprietário de uma pousada na Ilha do Mel/PR, e lá ele tocava seu estilo de vida skateboarder andando de skate junto com hóspedes na mini-ramp existente na pousada.

Após um tempo trabalhando com a pousada, Hugo se tocou pra “Meca” do Skateboard mundial: Barcelona. Queria lá viver ainda mais intensamente o skateboard.

Hugo firmou moradia em um “pueblo” – pequenos vilarejos satélites de Barcelona – chamado Castelldefels. Passados alguns meses lá em busca de trabalhos que bancassem seus custos de vida, Huguinho desenvolveu o projeto “Natural Skateboard aprende divertindote” com o intuito de informar as pessoas sobre o skate e suas virtudes (prática, cultura, arte, música e moda). Em fase de finalização do projeto, Hugo comentou com um amigo catalão sobre sua idéia e teve do amigo uma resposta surpreendente: “Muy bien chaval, yo voy a pagar lo curso completo para mi sobriño”!

A partir daí, Huguinho partiu para a procura do local para desenvolver a parte prática e conseguiu a permissão para o uso da pista de Gava, uma praia ao lado de Castelldefels. A pista, em frente ao mar, tinha sido construída especialmente para crianças!

Com o primeiro aluno assegurado, Hugo deu início às aulas e logo viu que a sorte estava realmente voltada pra ele. Na primeira aula, alguns pais e crianças passaram no local e pediram informações, o que resultou de imediato em mais 3 alunos inscritos: “Fiquei muito feliz! Acabei ganhando na manhã de um sábado, ensinando skate, o que ganhava durante uma semana trabalhando como garçon. E assim foi indo meu trabalho de personal skater” – comenta Hugo.

Além do projeto, Huguinho estava se dedicando bastante em andar de skate, filmar e tirar fotos. Nessa caminhada, mais um golpe de sorte: conheceu uma amiga que trabalhava em uma distribuidora da marca DC Shoes e resolveu apresentar Huguinho para o dono da distribuidora. Huguinho mostrou seu material da escolinha de skate e de seus rolés e saiu da distribuidora com o apoio da DC assegurado.

Huguinho, feliz da vida: conta mais:

“Agora trabalho todos sábados e domingos dando aulas de skate para o projeto e durante a semana estou andando e filmando para o filme “FTS a place for everybody”, um filme que retratará os skatistas brasileiros que passam ou vivem em Barcelona. Nas próximas semanas estarei na Eurotour participando dos champs da WCS em Roma, Praga, Dinamarca e Roterdam. Queria mandar um salve pro pessoal da Swell que faz um trabalho muito bom para o skate no Brasil e para todas as pessoas que fazem algo para o crescimento do skate!”

É isso aí… retratamos aqui mais um caso de um trabalho com escolinhas de skate, algo ainda prematuro mas em grande ascensão.

Sempre lembrando que a Swell tem suas próprias escolinhas, desenvolvidas há mais de 3 anos no clube Grêmio Náutico União – GNU e desde o final de 2008 na Sociedade Ginástica Porto-Alegre – SOGIPA. As Escolinhas Swell de Skate contam com os patrocínios da URGH e Crail.

Veja a seguir algumas fotos de Huguinho com os alunos e vídeos que conseguimos no YouTube pra melhor retratar os jovens espanhóis se divertindo no skatepark de Gava:

 

Huguinho dando dicas

Huguinho dando dicas

 

Turma de alunos

Turma de alunos

Hugo no rolé em Barcelona - f/s pivot grind - foto por Rodrigo K-bça

Hugo no rolé em Barcelona - f/s pivot grind - foto por Rodrigo K-bça

 



Não é possível comentar este post.