Kako Max, atleta Swell é campeão

Novidade muito festejada na Swell foi a vitória do skatista Ricardo “Kako” Max na Primeira Copa São Paulo Open de Slalom. Kako levou pra casa o troféu de primeiro lugar deixando pra trás 37 competidores, entre eles Thiago Gardenal, Alex Maia e Sérgio Yuppi. Com o tempo de 12’9’’, o atleta patrocinado pela Swell ficou 1,55 segundos à frente do segundo colocado, grande diferença neste tipo de competição, definida normalmente por milésimos de segundo.

A Vila Madalena, bairro agitado e jovem de São Paulo onde residem muitos skatistas, foi o local escolhido para sediar o champ, que impressionou pelo nível de organização e premiação. Com a ajuda de um amigo na Europa, onde, assim como nos EUA, os campeonatos de slalom são uma modalidade em evidência, Bruno Brown foi o organizador do evento e o responsável por empolgar a trupe de skatistas trazendo à tona o clima das competições dos anos 70. Segundo ele, que é dono da loja Wave Boys, uma das mais tradicionais skate shops do Brasil, o ponto alto do evento foi a vontade contagiante dos competidores de correr o campeonato.

No melhor estilo das antiga, o cartaz de divulgação do champ foi feito pelo desenhista Jim Phillips, autor da ilustração referência no design gráfico mundial “Screaming Hand”. Jim ficou famoso por mostrar nos seus desenhos uma forte influência punk, que também estava presente no evento através da discotecagem do Dj. João Gordo. O Vj. da MTV embalou a descida da galera na ladeira ao som de muito punk rock, rockabilli e new wave.

Perguntado sobre o gostinho de vencer um campeonato deste gabarito, Kako Max dá uma lição: “da escola que vim, aprendi que o mais importante não é superar seus adversários e sim a si próprio. Ter a consciência de que fez o melhor, porque acredito que não se ganha algo sozinho mesmo em um esporte individual.”. Valeu, Kako! A Swell morre de orgulho e promete não medir esforços pra incentivar cada vez mais a prática do skate no país e investir todas as suas fichas pra dar a estrutura indispensável para os atletas testarem seus limites. Até a próxima!

Confira a colocação e os tempos finais:

1º – Kako Max – 12,90 s – Swell Skateboard / Jeimons
2º – Gardenal – 14,45 s – Equipe Ratos
3º – Alexandre Maia – 14,50s
4º – Sérgio Yuppie – 14,90s – QIX, Gravity, Six Gear, Oust, Curva de Hill
5º – Rogério Sammy – 14,90s – Urgh, Hardworld, Fim
6º – Bruno Japa – 15,10s – Skate Até Morrer, Omnitech, Vital, Krial
7º – Ramon Oliveira – 15,20s – 40 Polegadas
8º – Oscar Mad – 15,20s – Ogio, Dynamic
9º – Ricardo Mikima – 15,30s – Guns, Mission
10º – Márcio Natividade – 15,30s – DHS Sports

ppsbrazilskatecyclemadnesstee_web

skateslalom361

joao-gordo

img_8708-1

extraslalom172



Não é possível comentar este post.