1ª POOL.LOVER TRIP

*Texto e Fotos: Grazi Oliveira

No último sábado, 30 de junho, skatistas de Porto Alegre e Viamão participaram de uma skate tour para Santa Cruz do Sul, cidade hoje muito badalada: mérito da pista pública de skate que foi construída há pouco mais de 3 meses.

Com patrocínio da Element, a van da Swell saiu de Porto Alegre rumo a Santa Cruz às 8h da manhã. Sem precisar se preocupar com a estrada, ultrapassagens e pedágios, a galera foi curtindo vídeos e algumas paradas na estrada, sendo que uma delas proporcionou um ótimo café preto na vendinha da borracharia.

Duas horas de viagem foi o bastante para despertar a fissura nos doze skatistas. Mesmo com o tempo nublado, que contrariava a previsão de sol, a galera se esquentou logo e invadiu a pista para incessantes seis horas de sessão.

A estrutura do skate park impressionou, com ótimos obstáculos, como 45°, diversos quarters, caixote descendo, caixote de três degraus, funbox, corrimãos, pirâmides e, o mais usufruído, o bowl. Todos deliraram!

O ponto mais marcante da sessão foram os incessantes carvings que a galera dava na meia cápsula. Eram 4, 5, 6 e até 7 skatistas ao mesmo tempo atravessando toda pista em uma velocidade que impressionava até quem estava só olhando.

Muitas outras manobras fluíram durante a sessão, como os vários airwalks e melons de André Gralha e Gabriel Granja e Pedrinho subindo quarter. Guto mandou um extenso e veloz rockslide na meia cápsula. Alexandre Poupa e Paulinho fizeram valer seus vários anos de skate no pé e mandaram frontside airs varando os cotovelos do bowl, frontside smith grinds reverse, frontside ollie tailslide, entre outras. Já Marcinho, no maior estilo Old School, explorou cada canto da pista e foi um dos últimos a parar de andar. O videomaker Betão Surra e o fotógrafo Christian também marcaram presença na tour, dando um rolê no bowl. Já os skatistas Ravi e Rapadura voltaram manobras varando a pirâmide, caixote e corrimão.

Além de proporcionar a diversão dos participantes da tour, a Swell Skateboard e Element ainda preparam uma surpresa pros skatistas locais: uma brincadeira best-trick em dois obstáculos premiando os vencedores com camisetas Element O primeiro desafio foi no caixote de três degraus, que quem faturou foi Daniel Kipper, mandando nollie crooked no segundo degrau. E o segundo foi nos corrimãos da funbox, destacando o nollie heelflip varando o corrimão, do skatista Gabriel Jr.

Apesar do frio, a energia da tour se estendeu até o final do dia com aquele gostinho de vinho do interior. Na hora de retornar, a vibe foi ainda maior, com muitas comilanças, risadas e histórias que vão ficar na cabeça de cada um.

Essa foi a primeira de muitas tours da Swell conhecendo cidades, pistas, picos e pessoas novas e contribuindo para o crescimento, diversão e boa imagem do skate. Todos esperam ansiosos pela próxima, então, é melhor você ficar ligado e correr para pôr seu nome na lista.

Swell e Element agradecem a todos que estiveram presentes!

foto_44_2184_g

foto_44_2189_g

foto_44_2217_g

foto_44_2207_g

foto_44_2200_g

foto_44_2191_g

foto_44_2182_g

foto_44_2179_g



Não é possível comentar este post.