XANDY VISITA A URGH VERTHOUSE

urghvert

Alexandre Ferreira, mais conhecido como Xandy, está sempre presente nas sessões mais pegadas da Swell e já tem uma longa história como skateboarder. Ele viveu intensamente a época em que o vertical era a modalidade mais praticada, havendo mais pistas disponíveis.

Xandy aprendeu a andar na pista do Estádio dos Eucaliptos – Country Skate Park, mas freqüentou também outras pistas em Porto Alegre como CSB, Stop-Shop, Roller Point e Roller Brothers.

Country Skatepark - foto Revista Overall

Country Skatepark - foto Revista Overall

Mauricinho Boff na Roller Point - Foto: acervo Maurício Boff

Mauricinho Boff na Roller Point - Foto: acervo Maurício Boff

Saindo da capital gaúcha, ele já fez sessões na Duelo Skate Park, em São Léo, no Half da Kick, na Kick Skate Park e na Atlântico Sul Skate Park em Novo Hamburgo. Em Esteio, andou no half da Praça Coração de Maria e em São Paulo Xandy fez sessões memoráveis na Ultra Skate Park junto com o Bob (na época era um molequinho de 14 anos), o Mineiro (Sandro Dias), o Cris Mateus além dos dinossauros do vert brasileiro como Tioliba, Sérgio Negão, Mureta, Edsinho, entre outros. Pra finalizar o portfólio, andou na Prestige Skate Park.

Kick Skatepark - Foto: acervo Maurício Boff

Kick Skatepark - Foto: acervo Maurício Boff

Prestige Skatepark

Prestige Skatepark

Quando a maioria destas pistas fecharam, ele precisou se adaptar para não parar de andar, mas nunca deixou de sonhar com half pipes perfeitos e em ótimo estado.

Em 2008, quando o new.love Bowl ficou pronto, Xandy já passou a se sentir mais em casa, em uma pista com ótimas transições e ângulos verticais. Mas mesmo assim o desejo de andar num verdadeiro half permaneceu. E este desejo pôde ser saciado quando surgiu a necessidade de fazer uma viagem a trabalho para São Paulo.

Xandy aproveitou então para levar seu skate na mala e conferir uma das melhores estruturas, quando falamos em skatepark: a URGH Verthouse.

Com ótimas pistas, muito bem conservadas pela Urgh, sob a atenção especial do Edgar, o local oferece condições perfeitas para quem não dispensa uma sessão nas alturas.

Vejam o relato do Xandy sobre esta retomada no half.

“Recentemente tive a oportunidade de conhecer e fazer uma session na Urgh Tent Verthouse. A pista conta com um half pipe de 3,90 metros de altura, uma mini rampa, uma micro rampa e um transfer, tudo interligado. A idéia da reforma surgiu porque o espaço seria desativado e a URGH resolveu assumir a reforma, onde a pista toda foi remodelada e reconstruída.

A pista foi reinaugurada em outubro de 2008, sendo uma reforma da antiga “Tent Beach Skate Park”. As sessions contam com skatistas do time da URGH: Edgard Vovô, Fábio Castilho, Kelvin Hoefler, Flávio Lopes e Per Canguru. Vez que outra é possível ver o Sandro Dias, o Lincoln Ueda e o Cris Mateus dando um rolé por lá (e é claro um show de vert!!). A rampa, por suas dimensões, permite aéreos que ultrapassam os 3 metros de altura facilmente. A transição é rápida pra um half desse tamanho, se marcar bobeira e descolar demais a queda no flat pode ser dolorosa. Tem de andar com muita concentração e deixar o cérebro se acostumar com as linhas da pista. Outro problema é que sendo uma pista coberta e de madeira, o acúmulo de materiais plásticos (resíduos de rodas e casquilhos de equipamentos de proteção) pode deixá-la um tanto escorregadia.

Pra finalizar, NADA se compara à adrenalina daquele drop queda-livre, à velocidade que essa rampa proporciona ou à altura do chão que você fica, mesmo em aéreos não muito altos. É pra poucos, dedicados, atirados e insanos skatistas!!

Vert skateboarding forever and ever!!!!”

Xandy com o skatepark ao fundo.

Xandy com o skatepark ao fundo.

Xandy em ação: Bs air.

Xandy em ação: Bs air.

Pronto para o drop.

Pronto para o drop.

Pra ter uma noção do despenco.

Pra ter uma noção do despenco.

Visão do transfer da mini rampa pro half.

Visão do transfer da mini rampa para o half.

URGH Verthouse

http://urghtentverthouse.wordpress.com/

End: Rua Cel. Fernandes Prestes, 450 – Centro / Santo André
Horário de funcionamento:
segunda à sexta, das 14h às 22h
sábados, das 10h às 22h
domingos, das 14h às 20h.



3 Comentários para “XANDY VISITA A URGH VERTHOUSE”

  1. Gustavo disse:

    Afudê! Xandy deve ter decolado no estilo… dá-le!

  2. Claiton Santos disse:

    esse Xande arrebenta muito mesmo! grande skatista!

  3. Xandy disse:

    Its Us on the tape…MAS AHHH !!!!
    Tá faltando um Half na Swell !!!!! Tou sendo olho grande, com aquele bowl perfeito…mas a galera sempre vai querer mais !!!

Comentar