PRESERVE

Hoje, cinco de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data para você pensar na importância de cada um fazer a sua parte.

A Swell Skate Camp é um lugar que tem uma ligação muito forte e uma preocupação com o meio ambiente e todos que o visitam percebem isso. Aqui, a maioria dos materiais é reutilizada: das tábuas de skate são feitas cadeiras e mesas; bambus são usados para formar estruturas, o lixo orgânico vira adubo e a vegetação que cerca o campo é abrigo ou passagem de algumas espécies, como, por exemplo, um pássaro em extinção chamado Urutau e o primata Bugio (que aparece de vez em quando em busca de alimento).

Por isso consideramos que a educação ambiental é um processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida. E que tal educação contribui para indivíduos mais conscientes e capazes de encontrar maneiras de amenizar o impacto, ou melhor, de não agredir o meio ambiente.

Uma informação relevante: A cada ano, aproximadamente 17 milhões de hectares de floresta tropical são desmatados. Estimativas sugerem que, se isso continuar, entre 5% e 10% das espécies que habitam as florestas tropicais poderão estar extintas dentro dos próximos 30 anos. (Fonte: WWF –Brasil)

Fica o recado! A ideia é estimular futuras gerações ecologicamente equilibradas, que entendam sobre a importância de preservar a natureza.

swell-meio-ambiente-2



Não é possível comentar este post.