COMEMORAÇÃO EM URUSSANGA/SC

No último final de semana, dias 23 e 24 de maio, aconteceu uma comemoração importantíssima em Urussanga/SC.

Ao mesmo tempo que nós da Swell Skateboard estávamos trabalhando intensamente para a realização do Ran.King Sogipa de Skate, nossos amigos e parceiros catarinenses, mais reconhecidos como o “pessoal da Nugais”, fazia seu evento anual no Urussanga Skatepark, que esse ano foi engrandecido pela comemoração dos 20 anos do bowl

Construído em 1989, a pista sempre foi uma das mais importantes do Brasil. Por lá passaram diversos nomes de peso do skate mundial, como Lincoln Ueda. Mesmo não mega astros, mas de imensa importância nos primeiros anos da pista, podemos destacar Realdo Biz, Michel Stopassoli, Duda Barbosa, Fernando Volpato, Airton Garbin, Marcelo de Pietro, Rogério Mancha, Minhoca, Tio Liba, Álvaro Porque e Edsinho.

Mais recentemente, as figuras que movimentam a cena por lá são Tiago Maragno, Sandro Zanatta Trichez, Cássio Damiani, Marcelo Pelado e Maurício Boff. Este último, como curiosidade, é um dos três skatistas que conseguiu varar o gap que conecta a parte rasa e a funda do Bowl. Os outros dois foram Marcelo Kosake e Vitor Simão.

Histórias e curiosidade a parte, vamos falar um pouco do campeonato desse ano, o XV Urussanga Skatepark.

O campeonato aconteceu nas categorias Amador, Master, Grand Master e Legend e os competidores eram skatistas vindos de diversos estados do Brasil. Os destaques das categorias Master e Grand Master foram Mauricio Boff, Lindino Benedet, Affonso Muggiati, Fernando Gomes, Luciano Gonçalves, Dacio Franco (Toco) e Oscar Mad. Na categoria Legend, destaques para Marcos Kabeça e Realdo Biz.

A festa foi finalizada com shows de bandas locais e uma grande confraternização.

Gostaríamos de parabenizá-los pela grande festa que rolou e pelos 20 anos de Bowl, no qual atribuem mais histórias para o skate de Urussanga.

Segue abaixo as classificações das categorias e as fotos do evento que movimentou a Pista Pública Kauê Damiani 1989 – 2009 (20 anos de muita amizade, confraternização e esporte).

CLASSIFICAÇÃO:

AMADOR

1º Marcell Pelado – Urussanga
2º Murilo Perez – São Paulo
3º Gustavo Biz – Urussanga
4º Cassio Damiani – Urussanga
5º Caio Perez – São Paulo
6º Marco Fontanella – Urussanga
7º Gabriel Perez – São Paulo
8º Luiz Neto – Fpolis
9º Daniel – Cocal do Sul
10º Kaike Silva – Fpolis

MASTER

1º Affonso Muggiati – Fpolis
2º Dacio Franco – São Paulo
3º Lindino Benedet – Criciúma
4º Rafael Nascimento – Fpolis
5º Sandro Zanatta Trichez – Urussanga
6º Rodrigo Jaca – Fpolis
7º Carlos Schimits- fpolis

GRAND MASTER

1º Mauricio Boff – Criciuma
2º Fernando Gomes – Fpolis
3º Oscar Mad – São Paulo
4º Luciano Gonçalves – Curitiba

LEGEND

1º Marcos Kabeça – Fpolis
2º Realdo Biz – Urussanga

00003

00001

00002

00014

00000



Não é possível comentar este post.